segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo diretor do IDEMA se apresenta aos servidores do órgão

Gustavo Szilagyi (esquerda) recebe o cargo de Marcelo Toscano
  O novo diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), o geógrafo Gustavo Szilagyi, apresentou-se oficialmente hoje (07/11) aos servidores do órgão ambiental, recebendo as boas vindas do ex-diretor Marcelo Toscano. A passagem do cargo emocionou a ambos em uma cerimônia informal que teve grande participação dos colaboradores.

 Em seu discurso, Gustavo Szilagyi agradeceu a oportunidade recebida e destacou que irá dar seqüência ao trabalho que vem sendo desenvolvido no órgão. "O trabalho de Marcelo Toscano priorizou os técnicos da casa e devolveu a credibilidade ao IDEMA. O meu compromisso é dar continuidade ao que vem sendo feito, e para tanto, irei precisar do apoio de todos vocês que fazem este instituto. Venho para fortalecer o órgão e seus técnicos, não para fazer mudanças".

O novo diretor destacou também a importância em se manter parceiro do Ministério Público em prol do que ele considera prioridade do governo: "promover o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte". À frente do órgão, Szilagyi prometeu investimentos no combate à desertificação do semi-árido potiguar: "Temos uma obrigação constitucional com essa região no sentido de mitigar o processo de desertificação ali existente".

De acordo com o geógrafo, o litoral potiguar e as Unidades Estaduais de Conservação também receberão atenção especial durante a sua administração. "Iremos fortalecer o plano de gerenciamento costeiro e as unidades de conservação ambiental. O Parque das Dunas é um modelo a ser seguido e adotado pelas demais unidades existentes no Estado".

Por fim, o novo diretor afirmou que comandar o órgão seria o maior desafio de sua vida e que iria fazê-lo com muito empenho e austeridade. "Tenho um compromisso com a ética, com a moralidade e com a legalidade. Irei fazer de tudo para honrar o meu nome e o nome do IDEMA, fazendo do órgão a instituição que todos desejam".

O geógrafo Gustavo Szilagyi é formado em geografia pela UFRN (2004) com mestrado pela mesma universidade (2007). Gustavo Szilagyi é natalense, casado e professor efetivo da Universidade Potiguar (UnP) desde 2009, onde ministra aulas nos cursos de Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Engenharia Civil.

(Fonte: idema.rn.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário