quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Balneabilidade: Quatro trechos estão impróprios para banho

O relatório de balneabilidade aponta quatro trechos impróprios para banho. O balneário Pium (Rio Pium), Mãe Luíza, Areia Preta (Praça da Jangada) e Redinha (Igreja) não devem ser usados pelos banhistas. O boletim é válido de 14 a 21 de outubro.


Todas as praias avaliadas pelo Boletim vinham se mantendo próprias há seis semanas, mas infelizmente a mais recente avaliação apontou problemas nas condições encontradas em quatro áreas.


O boletim de Balneabilidade é uma parceria entre o IDEMA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Ele integra uma ação maior que é o Programa Água Azul que tem por objetivos realizar o monitoramento sistemático da qualidade das águas dos principais corpos d"água interiores norte-riograndenses, bem como das águas subterrâneas, verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do Estado, além de promover uma investigação passivo ambiental.


A operação do Programa Água Azul é feita pelo IDEMA, Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (EMPARN), com o apoio técnico-científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

(Fonte: Idema.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário